Adsterra

domingo, 5 de março de 2017

Antonov, gigante dos ares!!



Só o titulo já disse tudo, está aeronave é considerada a maior aeronave de carga de todos os tempos, isso mesmo, até hoje nada se conparou a esse monstruoso avião, que além de ser enorme, carrega cargas que nem um outro tipo de veículo tanto como anfíbio ou aéreo carrega.



Mas também, esse gigante possui 84 metros de comprimento e com uma envergadura de 88,4 metros, muito grande mesmo, porque além de ter esse pequeno tamanho, ele carrega 250 mil quilos em seu interior e decola com um peso máximo de aproximadamente 700 mil quilos, pois conta com seis motores, pesado pra caramba não é.

Este também foi utilizado para transporte de ônibus espaciais até suas zonas de lançamento.



O Antonov foi originalmente construído para transportar o Buran, o malfadado ônibus espacial soviético que fez apenas um voo (não-tripulado), em 1988. O que ajuda a explicar também as proporções de seu compartimento de carga: 43 metros de comprimento, 6,4 metros de largura e 4,4m de altura.


"Você não verá essa aeronave com frequência porque o mercado para ela é limitado", diz Laurie Price, especialista da empresa de consultoria aeronáutica Mott MacDonald Aviation. "A vasta maioria dos tipos de carga aérea (99,5%), pode ser transportada por Boeings 747, mas ainda haverá um mercado de nicho (para o Antonov)".



O Antonov fez seu primeiro voo em 1988 e começou a operar no ano seguinte. Os planos de construir mais unidades foram cancelados pelo fim da União Soviética e o colapso do programa Buran.

A aeronave foi aposentada em 1994, mas voltou a ser usada sete anos mais tarde. Não tem sido usada apenas para fins comerciais e já foi comissionada para operações humanitárias como, por exemplo, o terremoto no Haiti, em 2010, e o tsunami que atingiu o Japão, em 2011. Mas em uma era marcada pelo aumento na capacidade de navios de carga, não seria mais simples enviar produtos como o supergerador de 117 toneladas pelo mar? "O custo seria imenso e a operação poderia demorar meses", explica Price."Você, provavelmente, teria que remover postes de luz das ruas no porto (para fazer o transporte)".




O An-225 perde em envergadura para o "Spruce Goose", o avião desenhado pelo milionário americano Howard Hughes e que fez um único voo de teste, em 1947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boeing sai como vencedora

Popular

Adsense