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segunda-feira, 10 de abril de 2017

Embraer KC-390

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai receber duas aeronaves KC-390 até o final de 2018. A informação foi confirmada pela Embraer, durante a LAAD Defence & Security, feira realizada no Rio de Janeiro nesta semana. O diretor do programa KC-390, Paulo Gastão Silva, explicou que o contrato, assinado em 2014, prevê a entrega de 28 aeronaves ao longo de 12 anos.


Segundo a fabricante, um dos aviões, o primeiro da série a ser entregue, está em fase de montagem da fuselagem e da asa, e o segundo já foi iniciado. Além disso, atualmente, dois protótipos estão sendo usados para ensaios e, juntos, acumulam mais de 900 horas de voo. “Os resultados dos ensaios confirmam as previsões do projeto. Nossos testes são realizados em conjunto com a Força Aérea Brasileira e o Exército”, explicou Silva.
A Embraer e a FAB devem completar até o final deste ano a certificação da aeronave, que será a mais avançada e pesada já desenvolvida pela indústria brasileira. Um dos testes que o cargueiro deve ser submetido ainda neste ano é o reabastecimento aéreo de helicópteros. O KC-390 também deve marcar presença no Paris Air Show (Le Bourget), em junho deste ano.

Sobre uma variante civil do avião, Gastão Silva disse que a ideia sempre fez parte dos planos do programa. “Esse interesse já vem se concretizando e devemos competir também nessa fatia de mercado. Mas não posso dar mais detalhes”, finalizou.
Presente na coletiva, o presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, adiantou que a entrega das duas aeronaves para o próximo ano vai acontecer em etapas. Um avião chega no primeiro semestre de 2018 e o próximo no segundo semestre do mesmo ano. Schneider ainda contou que três aviões encontram-se em desenvolvimento para serem entregues no decorrer de 2019.

Vista do Cockpit do Embraer KC-390
 

Especificações da aeronave!!!

A aeronave KC-390 da Embraer possui cerca de 35,20 metros de comprimento por 35,05m de envergadura e com uma altura de 11,84 metros, seu espaço interno de carga é de 18,54m de comprimento, com altura máxima de 3,20m e co largura máxima de 3,35 metros.
Seu peso máximo de decolagem é de 67 000 kg (148 000 lb) (missões táticas); 74 400 kg (164 000 lb) (normal) e 81 000 kg (179 000 lb) (transporte logístico), com carga útil máxima de 27 000 kg, sendo abastecida com um total de 23,200 litros de combustível em suas asas e levando um piloto, um co-piloto e um engenheiro de voo mais 80 solados equipados ou 64 paraquedistas na configuração padrão.

Desempenho!!!

O KC-390 atinge uma velocidade máxima de mach 0,8 que representa cerca de 870km/h em velocidade de cruzeiro, com uma autonomia de 2.580 km com sua carga útil em peso máximo, possuindo um sistema de auto-defesa moderno conhecido como RWR / chaff & flare e também possui o sistema 
de DIRCM que significa Directional Infrared Countermeasures sendo de auto-defesa, conta com sistema de reabastecimento voo sem contar que o KC possui iluminação de cabine compatível com sistemas de visão noturna e por fim possui um sistema de cálculo preciso para lançamento de carga.






Deixem seu comentário sobre essa bela aeronave!!!

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